César Herranz

Natural de uma pequena vila de Segovia, César Herranz nasceu e cresceu com a música dentro de si e apaixonado por diversos e variados estilos musicais. Os primeiros passos na música foram com apenas com 10 anos, como vocalista de uma banda pop/rock, entre amigos. Em paralelo, começava a familiarizar-se com a percussão e vários tipos de flauta – assobios de pico e de estanho, tin wishtles. Aos 13 anos entra pela primeira vez em estúdio para gravar uma colaboração como flautista, num projecto de rumbas.
Pouco antes disso, com 12 anos, começa a sua formação musical na Escola Municipal de Cuéllar, onde estuda flauta transversal e entra na Banda Municipal de Música da própria instituição. Durante sete anos, combinou concertos com a Banda Municipal, fora e dentro da localidade, com a participação num conjunto de câmara de flautistas, além de se iniciar na percussão e bateria como autodidacta.

Já longe da sua terra, quando começou os estudos em Educação Social na Universidad de Valladolid, participou em vários projetos musicais amadores. Mas foi em Barcelona, onde terminou a universidade e vive actualmente, que integrou o projecto “Kayucos Van” como flautista. Em 2009, conhece a Aline Frazão com quem forma o projecto A minha embala. Paralelamente, formam juntamente com Gabo Kulisevsky e Ruben León o grupo “Nu Bai”, um projecto de fusão da música da África lusófona com rumba catalana.

Em 2010, A minha embala apresentou-se ao concurso “Musicando Carvalho Calero”, na Galiza, e vence com o tema “Maria Silêncio”. Como prémio, entram em estúdio para gravar um álbum de temas originais, compostos por César e Aline.

Artigos recentes

  1. A minha embala em concerto! Deixar uma resposta
  2. Já podes descarregar AQUI o nosso disco em CC Deixar uma resposta
  3. Apresentação do disco HOJE na Casa das Crechas 2 respostas
  4. O que é “A minha embala” para ti? 1 resposta